Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico português disse mais em três minutos do que em 12 sobre o estatuto do United
A intensidade com que José Mourinho defendeu as suas ideias dois dias depois da eliminação do Manchester United diante do Sevilha nos quartos-de-final da Liga dos Campeões fica como um marco na temporada 2017/18, pois o treinador aliou paixão a um pragmatismo desconcertante quando contextualizou a história recente dos red devils, comparando-a à do clube espanhol - e de outros que dominam o futebol da atulidade.
"Fomos eliminados por um clube que foi mais bem sucedido nas competições europeias do que o United nos últimos sete anos. Fomos eliminados por um clube que tem uma tradição enorme em competições a eliminar, que está na final da Taça de Espanha, que eliminou o Atlético Madrid em duas mãos... um clube que há muitos é brilhante na abordagem do sistema de scouting, na forma como identifica os alvos, como investe, cada euro em investido de forma inteligente", apontou Mourinho, referindo-se ao trabalho liderado nos andaluzes pelo diretor desportivo Ramon Rodriguez Verdejo - mais conhecido por Monchi, que foi contratado pela Roma em abril do ano passado - e aos títulos conquistados na Liga Europa.
Relacionadas
"Têm uma equipa com grande experiência ao mais alto nível, jogando todas as semanas frente a Real Madrid, Barcelona, Valencia, Atlético Madrid... defrontando os melhores jogadores [do Mundo]. Acha que o Sevilha não tem jogadores que jogavam diretamente na minha equipa? Não os posso nomear, pois se o fizesse os agentes deles iriam saltar de contentamento e colocar preços. O Sevilha tem vários jogadores que jogariam na minha equipa. Os adeptos lêem o que é escrito e ouvem o que as pessoas dizem e quem escreve e diz são pessoas com muitas ideias... e costumo dizer que pessoas com muitas ideias ou são idealistas ou idiotas", reforçou Mourinho, continuando a desafiar os jornalistas:
"Qual é diferença em ser eliminado nos oitavos ou nos quartos-de-final? Sim, eu disse que conseguia sentir o 'cheiro' da final sob o ponto de vista mental, mas também vos disse que nós não éramos uma das equipas de topo, um dos favoritos. E disse isto com estas palavras porque não posso usar outras enquanto ainda estou em competição - não posso ir para ali dizer que não temos qualquer hipótese de vencer a Liga dos Campeões..."
"Da mesma forma não podem esperar que eu vos diga que este e aquele jogador têm de fazer mais e melhor. Por isso, prefiro dizer que Matic e Lukaku têm vindo a jogar ao mais alto nível desde que chegaram, até ao último jogo. Os nomes dos que não estão bem não vos posso dizer", acrescentou o treinador português numa mensagem clara para o interior do grupo de trabalho que lidera, para, já de pé rumo à saída da sala, encerrar:
"Não quero que os adeptos tenham expetativas baixas... quero que tenham expetativas altas porque também quero que os jogadores tenham expetativas altas."
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Northampton Town, da League One, viveu momento inesperado
Brasileiro do Manchester United sabe tocar pandeiro
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1