Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Mourinho: «Tive de dizer umas 20 vezes aos meus adjuntos para se calarem...»

Técnico do Man. United e o golo anulado aos red devils em cima do intervalo

A carregar o vídeo ...
Mourinho 'aprovou'... mas já deve estar arrependido
O Manchester United apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra, ao bater o Huddersfield por 2-0, mas a partida acabou por ficar marcada pela polémica decisão do vídeo-árbitro em anular um golo aparentemente legal a Juan Mata. Após o encontro, José Mourinho admitiu que algo não correu bem, mas lembrou que a utilização do VAR ainda está em modo experimental.

"É fantástico quando a verdade vem ao de cima. Mas há problemas e um dos problemas foi o que sucedeu hoje, que vai contra o que está no protocolo. O que lá está expresso é que deve ser utilizado em ações claras e óbvias, algo que não era o caso. Mas sei que estamos em modo experimental e temos de aceitar. Ainda assim, estou a falar depois de ter ganho por 2-0...", começou por dizer o técnico luso.

E seria o discurso de Mourinho diferente caso o Man. United tivesse perdido? O português sorriu e foi irónico. "Estou perto de ganhar o prémio de treinador mais bem comportado da Premier League, por isso nada me fará perder esse prémio esta época (risos). O sentimento é algo estranho e partilhei-o com o David (Wagner, treinador do Huddersfield) junto à linha lateral...", admitiu.

"Quando marcámos um golo, não podia estar feliz. O David sofre um golo e não sabe se vai para o intervalo a perder por 2-0 ou 1-0. Temos de nos adeptarmos a este período de espera e lidar com a frustração quando a decisão for contra ti. Ao intervalo tive de dizer umas vinte vezes aos meus adjuntos para se calarem, porque não queria que os meus jogadores soubessem. Queria que eles pensassem 'sim, foi fora-de-jogo. Segue em frente', sem estarem tristes ou infelizes. 'Cala-te e segue em frente', mas um dia isto será a nosso favor", concluiu.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M