Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Murphy: Gémeos rivais em campo

Josh e Jacob viveram uma tarde emotiva

• Foto: Getty Images

No encontro inaugural da 2ª jornada da Premier League, Cardiff e Newcastle protagonizaram um duelo sem grande história, com um empate (0-0) e, na realidade, o mais interessante do jogo ocorreu quando os gémeos Murphy estiveram ao mesmo tempo em campo, mas em lados opostos.

Josh Murphy, do Cardiff, e Jacob Murphy, do Newcastle, coincidiram no terreno do Cardiff... apenas durante nove minutos de jogo. Mais precisamente entre os 70’, minuto em que Jacob entrou para o lugar de Matt Ritchie, e os 79’, altura em que Josh deixou o campo ao ser rendido por Méndez-Laing.

Os futebolistas, de 23 anos, acabaram, de resto, por se juntar a um lote muito restrito de irmãos gémeos que mediram forças em simultâneo como adversários num jogo a contar para o campeonato inglês – os manos Michael e Will Keane, que se tinham defrontado a 10 de setembro de 2016, aquando de um embate entre o Burnley e o Hull City.

Os seus sucessores, Jacob e Josh, começaram por jogar na formação do Norwich, mas acabaram por seguir caminhos distintos: Jacob rumou ao Newcastle, em 2017/18, e Josh mais tarde saiu dos canários, ingressando depois no Cardiff.

A partir daí, a hipótese de serem adversários na Premier League tornou-se uma grande possibilidade, que ambos admitiram que seria "algo muito estranho". "Se acontecer, trocamos de camisolas no pós-jogo", prometeram e cumpriram os gémeos no caso de serem adversários.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M