O helicóptero do dono do Leicester caiu sábado no exterior do estádio do clube inglês. Vichai Srivaddhanaprabha, bilionário tailandês de 61 anos, era uma das cinco pessoas que iam a bordo. A confirmação oficial do nome das vítimas viria a ser dada apenas no domingo, ao final do dia, e as homenagens do mundo do futebol não tardaram.
Se Vichai Srivaddhanaprabha começou por surpreender quando decidiu fazer do helicóptero o meio privilegiado para aterrar no meio do estádio King Power, em pouco tempo passou a ser uma imagem de marca.
Relacionadas
O mesmo helicóptero que na noite deste sábado, depois da partida do Leicester contra o West Ham, se despenhou: no interior encontrava-se Vichai e a filha, dois pilotos e uma quinta pessoa.
Na época de 2015-2016, Vichai levou o Leicester à conquista do primeiro lugar na Premier League e deixou os fãs em histeria. Em abril desse ano, resolveu celebrar o aniversário com os adeptos que se deslocassem ao estádio, oferecendo-lhes donuts e cerveja gratuitos. Tão inesperada oferta obrigou o clube a esclarecer no site oficial que não se tratava de uma mentira de 1 de abril.
O caminho para atingir a riqueza começou bem longe dos campos de futebol. Em 1989, o tailandês abriu uma pequena loja isenta de impostos em Banguecoque. Hoje em dia era o quinto homem mais rico da Tailândia.
Vichai é casado com Aimon Srivaddhanaprabha, de quem teve quatro filhos: Voramas, Apichet, Arunroong e Aiyawatt. O último nome da família foi-lhes atribuído em 2012 pelo Rei da Tailândia. Srivaddhanaprabha significa "luz da glória progressiva".
Em 2010, adquiriu o clube inglês por cerca de 43 milhões de euros e nomeou o filho Aiyawatt Srivaddhanaprabha para seu vice-presidente. Além da compra, investiu uns significativos milhões para melhorar o plantel da equipa e o estádio. Vichai era ainda o proprietário do clube belga OH Leuven.
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal