O futebolista internacional português Ricardo Pereira lamentou esta segunda-feira a morte do presidente do Leicester, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, na queda de um helicóptero, no sábado.
"Foi um dia trágico, cinco pessoas perderam as suas vidas, entre as quais o nosso 'chairman' Vichai Srivaddhanaprabha, um grande homem, amado por todos. Eu ainda não acredito. Os nossos pensamentos estão com as famílias e com todos os que estavam a bordo", escreveu o lateral direito do clube, na sua página no Instagram.
Relacionadas
No domingo, o clube inglês, surpreendente campeão em 2015/16, confirmou a morte de Vichai Srivaddhanaprabha, após a queda do seu helicóptero, que se incendiou, no parque de estacionamento junto ao estádio King Power, pouco depois de descolar do relvado.
Ricardo Pereira foi contratado ao FC Porto no início da época pelo Leicester, no qual se juntou ao médio Adrien Silva, que cumpre a segunda temporada nos ingleses, depois de ter capitaneado o Sporting.
"Destroçado e devastado. Que dia chocante para o clube", limitou-se a escrever o médio português no Instagram no domingo, tendo já esta segunda-feira publicado nova mensagem.
"Nunca esquecerei o grande Homem que sempre acreditou em nós e tornou o sonho realidade deste clube e desta cidade. As minhas preces vão para a sua família boss, e todas as pessoas envolvidas nesta tragédia. Ficará para sempre nos nossos corações Boss", escreveu
Entre as centenas de elogios publicados, destacou-se a mensagem emotiva do avançado internacional Jamie Vardy.
"Estou a lutar para encontrar as palavras certas...Para mim, você era uma lenda, um homem incrível, que tinha o maior coração e a alma do Leicester. Obrigado por tudo o que fez por mim, pela minha família e pelo nosso clube. Vai, realmente, fazer-nos falta, descanse em paz", escreveu o avançado.
Vardy é um dos bons exemplos de gestão de Vichai Srivaddhanaprabha. Contratado aos amadores do Fleetwood Town, no início da época 2012/13, conta, aos 31 anos, sete golos nos 26 jogos que cumpriu pela seleção inglesa.
As autoridades identificaram as outras quatro vítimas do acidente como sendo Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, dos elementos do 'staff' de Vichai Srivaddhanaprabha, Eric Swaffer e Izabela Roza Lechowicz, o piloto e a sua companheira e instrutora de voo, respetivamente.
Dan Burn e Joelinton apontaram os golos dos magpies, que chegam ao terceiro triunfo em quatro jogos
Azeris empataram a dois golos na receção à formação londrina
Informação é avançada pela agência de notícias britânica PA
A faixa continha provocações sobre a carreira empresarial do dono do Nottingham Forest
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos