Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Allegri procura fórmula CR7

Ronaldo é o jogador que mais remata nas cinco principais ligas, mas ainda está ‘em branco’

• Foto: Getty Images
Massimiliano Allegri deverá passar esta pausa nos campeonatos para os compromissos das seleções a pensar na fórmula para potenciar a veia goleadora de Cristiano Ronaldo na Juventus. O internacional português chegou este verão a Turim, depois de 9 anos em Madrid, onde atingiu o estatuto de melhor marcador da história do Real (451 golos), mas em Itália ainda procura o primeiro. "Aqui defende-se com rigor. temos de encontrar uma forma de o servir melhor", diz o técnico do heptacampeão italiano, para justificar a ‘seca’ de CR7, por quem a Juve pagou 117 milhões.

Certo é que não é por falta de tentativas que Ronaldo ainda não marcou. O avançado de 33 anos é o mais rematador nas cinco principais ligas europeias (23 tiros), embora esse número represente zero golos ao fim de três jornadas.

A situação não é nova para o melhor do Mundo. Na época passada, por exemplo, só conseguiu apontar o primeiro golo na 4ª jornada, embora tenha terminado a Liga espanhola com 26 golos. Um aviso para o Sassuolo, o próximo adversário da Juventus, no próximo dia 15.

Regra geral, Ronaldo apresenta um melhor rendimento na segunda metade da temporada, em particular em abril (79 golos em todas as competições de clubes), mas setembro também costuma ser profícuo: em 2014 e 2015 marcou 10 , perto do seu recorde num mês (11).

Matuidi, companheiro na Juventus, acredita que é uma questão de tempo. "É um grande jogador e vai fazer golos naturalmente. Tem muito tempo. A sua hora vai chegar", vincou o francês.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M