Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Federico Bernardeschi está deslumbrado com Cristiano Ronaldo. Não com as suas qualidades futebolísticas, porque essas já as conhecia, mas com a personalidade do internacional português. O médio italiano da Juventus, de 24 anos, conta ao 'Tuttosport' como tem sido conviver com o craque no balneário e garante que CR7 traz à equipa dos bianconeri "uma energia muito positiva".
"O Ronaldo como jogador eu já conhecia e pessoalmente sempre o considerei o melhor do Mundo, melhor do que Messi. O que descobri é que ele também é uma pessoa fantástica, muito humilde e com uma energia extraordinariamente positiva. Esse entusiasmo, que ele consegue passar aos outros, difere-o também do Messi. Lembro-me da final do Campeonato da Europa em que ele teve de sair por lesão e ficou no banco a ajudar o treinador. Não parou por um momento de encorajar os seus companheiros", recorda Bernardeschi.
E prossegue, sempre em tom elogioso: "Na Juventus sempre houve um espírito vencedor, mas a chegada do Cristiano trouxe algo mais. Pensem na expulsão em Valencia: um jogador que ganhou cinco Bolas de Ouro, cinco edições da Liga dos Campeões e tudo mais chorou porque foi expulso. Isto explica bem a paixão que tem pelo jogo. Disse-lhe para se acalmar, ele é o melhor do Mundo e eu não queria vê-lo a chorar. O Cristiano não merecia isto porque a expulsão foi mesmo muito injusta."
O impacto de Ronaldo no balneário da Juve, frisa Bernardeschi, é enorme: "Ter o Ronaldo connosco é um exemplo para os mais novos, mesmo num grande clube como a Juventus. É preciso ser-se inteligente, afinal estamos a treinar com o melhor jogador do Mundo, é uma sorte. Há que aproveitar e aprender alguma coisa com ele. É como surfar uma onda e eu aproveito o facto de ele estar connosco, isso está a ajudar-me. É um exemplo a seguir."
Emblema de Turim fica com possibilidade de adquirir o passe do lateral espanhol por cerca de 10 M€
Juventus e Como entre os clubes de olho no jovem extremo do FC Porto B
Formação da capital foi batida em casa por 3-2 em jogo dos 'quartos'
Treinador do Nápoles punido por conta da sua ação diante do Inter
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério