O diretor desportivo do Milan, Massimiliano Mirabelli, mostrou-se incomodado com a forma como decorreram as negociações com o Real Madrid para a contratação de Álvaro Morata, deixando implícito que o clube espanhol não terá sido razoável, algo que José Mourinho também apontou nas declarações que fez no domingo nas quais abordou o interesse do Manchester United no avançado espanhol dos merengues.

"Morata era a nossa prioridade no início e ele mostrou abertura para vir para o Milan, mas depois as coisas complicaram-se entre a altura da final da Liga dos Campeões e o surgir de notícias a dar conta do interesse de outros clubes na sua contratação. O nosso interesse 'arrefeceu' e até pode ser que volte a ganhar força, mas será sempre nos nossos termos", revelou Mirabelli em declarações publicadas no portal 'Mediaset'.

O Milan está agora mais centrado em Andrea Belotti (Torino) e Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dormund) e o diretor desportivo dos rossoneri esclareceu a posição do clube tendo em conta a reação dos de Turim:

"Lamentamos que o Torino tenha ficado aborrecido por causa de Belotti. Temos na ideia alguns avançados e estamos a pedir informações sobre eles. Falei com o Torino e Belotti é um dos que estamos a acompanhar. Mas estamos a atuar com integridade e transparência, notificando o respetivo clube antes de falar com os jogadores."