Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Fiorentina evita derrota mas pode perder liderança

Bis de Kalinic na segunda parte

Fiorentina-Empoli, em direto
Fiorentina-Empoli, em direto • Foto: Reuters

A Fiorentina, de Paulo Sousa, recuperou este domingo de dois golos e ainda chegou ao empate em casa frente ao Empoli (2-2), mas uma má primeira parte pode ter-lhe custado a liderança na Serie A.

A formação de Florença evitou males maiores e lidera em igualdade com o Nápoles, que hoje venceu na visita ao Verona (2-0), mas mais logo pode perder o lugar, bastando que o Inter Milão vença na receção ao modesto Fronisone (18.º) nesta 13.ª jornada.

Paulo Sousa teve uma equipa apática e surpreendida na primeira parte, que se viu em desvantagem com golos de Livaja (18 minutos), ainda que ligeiramente adiantado, e Büchel (27), e só na segunda metade é que se mostrou.

O treinador português tinha deixado no banco o croata Nikola Kalinic, mas fê-lo entrar ao intervalo, para o lugar de Mario Suárez, e o avançado bisou (55 e 61 minutos), chegando aos 13 golos na época.

Os instantes finais foram um assalto à baliza de Skorupski, mas a turma de Florença acabou por ter mesmo que se contentar com o empate, num jogo em que o português Mário Rui foi titular no lado esquerdo da defesa do Empoli.

Consulte aqui o direto do jogo

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M