Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Giuseppe Iachine é o novo treinador do Sassuolo

Substituindo no cargo a Cristian Bucchi

• Foto: Sassuolo
Giuseppe Iachini é o novo treinador do Sassuolo, substituindo no cargo Cristian Bucchi, despedido após a derrota com o Verona (2-0), que deixou o clube no 16.º lugar da Liga italiana de futebol, anunciou o clube.

Iachini, de 53 anos, que recentemente treinou o Palermo (2013/15) e o Sienna (2012/13), encontrava-se sem clube desde que deixou a Udinesse, em outubro de 2016, e terá como missão manter o Sassuolo no principal campeonato de Itália.

Num comunicado divulgado no seu sítio, o clube confirma a rescisão com Cristian Bucchi, de 40 anos, e agradece o "profissionalismo e a paixão" que o ex-treinador demonstrou ao longo dos últimos meses à frente da equipa.

A estreia de Giuseppe Iachini está prevista para domingo em casa da Fiorentina (11.ª classificada).

Promovido em 2013 ao principal escalão transalpino, o Sassuolo disputou a edição de 2016/17 da Liga Europa, após o sexto lugar alcançado em 2015/16. Em 2016/17, terminou no 12.º lugar.

O Sassuolo segue agora no 16.º lugar do campeonato italiano, com 11 pontos, apenas mais um do que Génova (17.º) -- que é o primeiro clube acima da linha de despromoção - e SPAL (18.º), ambos com 10. O Verona segue no 19.º lugar, com nove, e o Benevento é último, com zero.

Em 14 jogos realizados para a Série A, o Sassuolo venceu apenas por três vezes e na última ronda foi derrotado em casa por 2-0 pelo Verona (19.º), o que terá precipitado a saída de Cristian Bucchi.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M