Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Hamsik e Mertens festejam hat tricks em Bolonha

Nápoles arrasador abre 23.ª jornada com goleada por 7-1

• Foto: EPA
Não é normal haver dois jogadores da mesma equipa a marcarem três golos no mesmo jogo mas Marek Hamsik e Dries Mertens conseguiram-no pelo Nápoles. Em Bolonha, no jogo de abertura da 23.ª jornada Serie A, a turma napolitana esteve arrasadora e goleou por 7-1, com o eslovaco e o belga em evidência.

O festival de golos começou logo aos 4', com Hamsik a inaugurar o marcador. Dois minutos volvidos, Lorenzo Insigne aumentou a vantagem visitante, mas tudo parecia complicar-se aos 26', quando o Bolonha beneficia de um penálti. Destro desperdiça a oportunidade para empatar, mas o Nápoles fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Callejón na sequência do lance.

Aos 32' Masina foi também expulso nos anfitriões e Mertens marca no minuto seguinte. Num jogo de loucos, Torosidis reduz aos 36', mas, depois, só deu Nápoles. Hamsik (70' e 74') e Mertens (43' e 90') completaram os hat tricks - o belga tornou-se mesmo o melhor marcador da Serie A esta época, com 16 golos.

Com o triunfo, os napolitanos somam agora 48 pontos, menos três do que a Juventus, que recebe o Inter no domingo, enquanto a Roma pode recuperar a vice-liderança se vencer na terça-feira a Fiorentina de Paulo Sousa.

Veja o direto do jogo e a classificação da Serie A.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M