Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

João Pedro suspenso preventivamente por doping

Brasileiro do Cagliari acusou hidroclorotiazida em controlo realizado a 11 de fevereiro

• Foto: EPA
O futebolista brasileiro do Cagliari, João Pedro, foi suspenso preventivamente por ter acusado positivo a um controlo antidoping realizado em fevereiro, anunciou esta sexta-feira o Tribunal Nacional Antidopagem italiano (NADO).

De acordo com a NADO, p médio ofensivo acusou o uso de uma substância proibida (hidroclorotiazida), no teste realizado após o jogo com o Sassuolo (0-0), a 11 de fevereiro. O produto é um diurético utilizado para encobrir outras substâncias.

"O Tribunal Nacional Antdopagem (TNA), de acordo com os regulamentos, suspendeu preventivamente João Pedro, por ter acusado positivo à substância hidroclorotiazida, num controlo realizado pela NADO", refere o organismo em comunicado.

O médio brasileiro, de 26 anos, representa o Cagliari, 15.º classificado da liga transalpina, desde 2014, proveniente do Estoril Praia, depois de também ter jogado no Vitória de Guimarães, em 2010/11, e esta temporada participou em 24 jogos, tendo marcado cinco golos.

Este é o segundo caso de doping no campeonato italiano de futebol, depois de o 'capitão' do Benavento, Fabio Lucioni, em janeiro, ter sido suspenso até outubro, após um controlo antidoping ter detetado o recurso a esteroides anabolizantes.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M