Mais de três anos após ter abandonado o Inter, José Mourinho confirmou ontem que continua a manter fortes laços com Itália, e particularmente com a cidade de Como, localidade situada a 50 km de Milão e onde residiu durante os dois anos em que orientou os nerazzurri. O técnico português, agora de volta ao Chelsea, enviou uma mensagem de boa sorte ao clube sediado nas margens do famoso Lago Como, surpreendendo até os responsáveis da formação do 3.º escalão italiano.

“Muito boa sorte para a nova temporada. Abraços a todos”, foi a mensagem enviada por fax e assinada por Mourinho. O clube exultou com o apoio do português e demonstrou-o através do site oficial na Internet, lembrando que o técnico “viveu e amou Como e o seu lago, leva-o no coração e nunca se esquece dos amigos”.

“Mourinho seguirá a época do Como com afeto e simpatia e nós faremos o mesmo com ele e o seu novo Chelsea”, pode ainda ler-se na mensagem transmitida pelo emblema do Norte de Itália, arredado da Serie A desde 2002/03 – o Como foi fundado em 1907 e regista várias passagens pela elite do futebol italiano, conquistando o título da Serie B em três ocasiões.

Agradecimento

Recordando o agendado reencontro de Mourinho com o Inter – o jogo é na madrugada de sexta-feira, nos Estados Unidos –, o Como mostrou-se agradecido ao português: “Aqui, junto ao lago, José encontrou sempre a tranquilidade ideal para alcançar grandes êxitos. O presidente Piero Porro, todo o clube, a equipa e os adeptos agradecem a Mourinho esta bem-vinda mensagem.”