A Juventus deverá encerrar no decurso da próxima semana os dois dossiês de mercado que se encontram pendentes e que deverão envolver um investimento na ordem dos 24 milhões de euros mais bónus, por objetivos.

Segundo a imprensa transalpina, o primeiro assunto a ser tratado prende-se com a contratação de uma alternativa ao quase quarentão Gianluigi Buffon. A escolha recai sobre o titular da Roma nas últimas duas temporadas, o polaco Wojciech Szczesny.

Com uma particularidade. O negócio será realizado entre a 'vecchia signora' e o Arsenal, detentor dos direitos desportivos do guardião. Para 'fechar' este dossiê, o clube de Turim resevou 12 milhões de euros, mais uns 'trocos' para objetivos, afiança o jornalista Gianluca di Marzio.

A outra ação de mercado afigura-se um pouco mais complicada, uma vez que envolve a contratação do lateral do AC Milan, Mattia De Sciglio. Mas, como é sabido, no que toca a mercado, em Itália não existem impossíveis - como demonstra a inesperada mudança de Bonnucci do hexacampeão para o emblema de Milão...

O que leva a imprensa transalpina a confirmar que, a curto prazo, existirão também novidades sobre a negociação que envolve valores semelhantes aos do guarda-redes polaco: 12 milhões de euros mais bónus.

Autor: João Lopes