Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Juventus soma nova goleada frente à 'aflita' SPAL

Adversário do Sporting vence (4-1) e mantém-se na perseguição a Inter e Nápoles

A carregar o vídeo ...
À atenção do Sporting: Cuidado com esta 'bomba' de Bernardeschi
A Juventus somou a terceira vitória seguida, uma série iniciada na receção ao Sporting, para a Liga dos Campeões. Mas, ao contrário do que aconteceu diante dos leões (2-1) - as duas equipas reencontram-se na próxima terça-feira, em Alvalade -, os dois últimos jogos acabaram em goleadas: no domingo despachou a Udinese, fora de casa, por 6-2; agora bateu a SPAL, em Turim, por 4-1.

Com Buffon a assistir ao encontro do banco - o veterano italiano, de 39 anos, deu o lugar a Szczesny depois de ter recebido na segunda-feira o troféu de melhor guarda-redes do ano -, a Juve adiantou-se por Bernardeschi, aos 14', com um belo remate. Oito minutos volvidos, seria a vez de Dybala brilhar, com um grande golo de livre direto.

A SPAL, que não ganha desde 27 de agosto e segue no penúltimo lugar com 5 pontos, ainda respondeu por Paloschi (34'), mas a 'vecchia signora' não perdoou na segunda parte. Aos 65', o argentino Gonzalo Higuaín voltou aos golos e o colombiano Juan Cuadrado fechou as contas aos 70'.

Com o triunfo, a Juventus mantém-se na perseguição ao Inter, que tem mais um ponto depois de ter ganho (3-2) na terça-feira à Sampdoria, e ao líder Nápoles, que também venceu hoje na visita a Génova por 3-2 e segue na frente com 28 pontos. O ex-benfiquista Taarabt ainda adiantou a equipa de Miguel Veloso (saiu aos 61'), mas Dries Mertens bisou e os napolitanos (com Mário Rui no banco) não deixaram escapar os três pontos, embora tenha sido um autogolo de Zukanovic a garantir a vitória.

Destaque ainda para a vitória da Lazio - com Nani a entrar aos 73' e Bruno Jordão sem sair do banco - no reduto do Bolonha, por 2-1, num encontro em que Lulic fez um golo e um autogolo, enquanto Immobile desperdiçou um penálti. Já a Fiorentina ganhou de forma mais tranquila, por 3-0, frente ao Torino, numa partida que contou com Bruno Gaspar a partir dos 79' - Gil Dias ficou no banco viola.

Caricato foi o que aconteceu em Cagliari, onde o lanterna-vermelha Benevento esteve muito perto de garantir o primeiro ponto na Serie A mas deitou tudo a perder nos instantes finais: é que, depois de Faragò ter adiantado os anfitriões logo aos 9', os visitantes empataram o jogo aos 90'+4, num penálti de Iemmello, para verem Pavoletti garantir o triunfo do Cagliari no minuto seguinte.

Veja o direto do Juventus-SPAL e a classificação da Serie A
A carregar o vídeo ...
Dybala mostra como se marca um livre direto na perfeição
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M