Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Moise Kean já dá vitórias à Juventus aos 17 anos

Jovem avançado faz história ao marcar no triunfo em Bolonha por 2-1

• Foto: Reuters
Com 17 anos, dois meses e 29 dias, Moise Kean fez história este sábado ao estrear-se a marcar pela Juventus na Serie A. O jovem avançado italiano - nascido em Vercelli, embora os seus pais sejam costa-marfinenses - tornou-se no primeiro jogador nascido no ano 2000 a faturar numa das cinco principais ligas europeias, oferecendo uma vitória à 'vecchia signora', por 2-1, em Bolonha.

Na última jornada do campeonato italiano - que prossegue este domingo com os restantes oito encontros -, a hexacampeã Juventus esteve a perder, depois de Taïder (52') ter dado vantagem aos anfitriões. Porém, Paulo Dybala fez a igualdade aos 70' e Kean, que entrara aos 79' precisamente para o lugar do argentino, fez o resultado final aos 90'+4, com um cabeceamento oportuno, no último lance da partida.

No outro jogo antecipado para este sábado, a Atalanta bateu o Chievo (1-0), com um golo de Alejandro Gómez, subindo ao 4.º lugar - ainda pode ser ultrapassada pela Lazio -, com 72 pontos, menos 19 do que a campeã Juventus - equipa que vai agora preparar a final da Liga dos Campeões, agendada para 3 de junho, frente ao Real Madrid.

Veja os resultados e a classificação da Serie A
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M