Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Parma em risco de despromoção

Suspeita de corrupção na serie B

• Foto: Getty Images
O Parma, que contratou recentemente o internacional português Bruno Alves, está em sério risco de não ver confirmada a subida à Serie A. O clube italiano pode perder dois pontos referentes à temporada passada, devido a um alegado esquema de corrupção, o que atiraria de novo a equipa para a Serie B.

O caso tem como protagonista o avançado Emanuele Calaiò, que terá enviado mensagens a dois ex-companheiros do Spezia para que estes não se esforçassem muito no jogo que acabaria por dar a promoção ao Parma. A vitória por 2-0 está agora a ser investigada pela justiça italiana. "Sempre me considerei um exemplo para os mais novos, porque nunca fiz nada de errado. Chamam-me a tribunal tendo por base três mensagens estúpidas e inofensivas", garantiu ontem o jogador, de 36 anos, após ser ouvido no julgamento.

A acusação pede uma suspensão de quatro anos para Calaiò e uma penalização de dois pontos ao Parma na época passada – o que impediria a promoção – ou, em alternativa, uma dedução de 6 pontos em 2018/19. Se a decisão for esta última, o clube evitaria a despromoção mas iniciaria a Serie A com pontos negativos.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M