Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Roma vence por 3-1 o Spal e 'encosta-se' à Juventus

Romanos continuam a perseguição ao Nápoles, que lidera a Série A

• Foto: Reuters
A Roma venceu o Spal por 3-1, no jogo que abriu a 15.ª jornada da liga italiana, no qual cedo marcou superioridade e os golos que lhe permitiram gerir a vantagem.

A equipa romana abriu o marcador aos 19 minutos, pelo bósnio Edin Dzeko, a finalizar na área um passe magistral de El-Shaarawy para as costas da defesa do Spal, que o deixou na cara do guarda-redes para abrir o marcador.

Dzeko que aos nove minutos foi travado em falta pelo central brasileiro Felipe entrava na área do Spal, lance que deixaria a equipa forasteira reduzida a dez unidades até ao final da partida.

O árbitro exibiu inicialmente o cartão amarelo a Felipe, mas acabaria por mostrar o vermelho depois de indicação do vídeoárbitro.

Aos 32 minutos, a Roma fez o segundo golo, pelo médio holandês Kevin Strootman, numa jogada de insistência, e o terceiro já na segunda parte, aos 53, pelo médio Lorenzo Pellegrini, a cabecear para o fundo das redes um cruzamento perfeito do internacional sérvio Aleksander Kolarov.

O Spal, atual 18º classificado, ainda reduziu para 3-1, dois minutos depois, por Federico Viviani, mas a equipa romana teve o jogo sob controlo até ao fim.

Com este triunfo, a AS Roma manteve o quarto lugar, com 34 pontos, mas encostou-se à Juventus, que é terceira com os mesmos pontos e que ainda hoje entra em San Paolo, perante o Nápoles, que lidera o campeonato com 38 pontos, seguido do Inter com 36.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M