Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Steve Nash vê Ronaldo como Michael Jordan

Antigo basquetebolista elogia evolução do craque português e equipara-o à lenda dos Bulls e da NBA

• Foto: EPA

Um dia depois de ser notícia pelos excelentes resultados dos exames médicos que efetuou na Juventus, Cristiano Ronaldo viu a FIFA nomeá-lo, mais uma vez, para o prémio ‘The Best’, que consagrará o melhor futebolista do Mundo a 24 de setembro, em Londres, com o craque português a defender o título. Aos 33 anos, Ronaldo poderá arrecadar o terceiro troféu em outros tantos anos e os elogios ao futebolista da Juventus vêm, como se sabe, de todos os lados. Agora foi a vez de o canadiano Steve Nash, antigo basquetebolista de Phoenix Suns e LA Lakers, entre outros, destacar Ronaldo, vendo-o já ao mesmo nível de... Michael Jordan, lenda do basquetebol.

"Tal como Ronaldo, Jordan aprendeu a ganhar. Percebeu que tinha de adaptar-se à equipa. [Jordan] à medida que foi ficando mais velho, aprendeu a proteger-se e a ser mais eficiente e Ronaldo fez o mesmo. Aprendeu a tornar as suas ‘armas’ mais úteis à equipa. O que mais admiro nele é que é um grande atleta, não só em campo, mas na forma como se prepara. E digo-vos: o Messi é o meu futebolista favorito e, creio, o melhor de sempre. Mas especialmente no ano passado a grandeza de Ronaldo foi inatingível, mesmo para Messi", disse Nash ao ‘Bleacher Report’.

E, em 2017/18, Ronaldo voltou a vencer a Champions, protagonizando agora a transferência do defeso, aos 33 anos, para Nash. "Ele nunca desiste. Quando falha, levanta-se, aprende e tem sucesso. E passa uma imagem forte. Não quer ser só o melhor jogador, mas estar na melhor forma. Em Ronaldo muitos veem o que queriam ser. Eu olho para ele e vejo Jordan."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M