Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Triunfo frente ao Sassuolo volta a deixar Nápoles isolado

Líderes da prova fogem aos rivais com vitória caseira (3-1)

• Foto: EPA
O Nápoles manteve este domingo a liderança isolada da Serie A ao vencer por 3-1 o Sassuolo, no San Paolo, em jogo da 11.ª jornada da competição.

A formação napolitana, que continua sem perder no campeonato, comanda com 31 pontos, mais três do que a Juventus, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, que no sábado se impôs ao Milan (2-0), e do que a Lazio, que este domingo goleou o Benevento, por 5-1.

A formação orientada por Maurizio Sarri colocou-se em vantagem aos 22 minutos, com um golo de Allan, tendo o Sassuolo empatado a partida aos 41', por intermédio de Diego Falcinelli. Ainda antes do intervalo, um golo de Jose Callejon (44') colocou a equipa da casa em vantagem, que foi ampliada aos 54', por Dries Mertens.

Ainda este domingo, a Fiorentina não aproveitou a derrota do Milan frente à Juventus para se isolar no sétimo lugar, e foi ao terreno do Crotone perder por 2-1.

O triunfo da formação calabresa foi construído em apenas dois minutos, com golos de Ante Budimir e Marcello Trotta, aos 17' e 19', tendo a Fiorentina reduzido a desvantagem aos 44, com um tento de Marco Benassi.

A Sampdoria recebeu e goleou o Chievo por 4-1, com um bis de Lucas Torreira, que marcou aos 26' e 85', e golos de Karol Linetty (20') e Duván Zapata (44'). O tento dos visitantes foi apontado por Fabrizio Cacciatore, aos 24'. Também a Udinese aproveitou o fator casa e venceu a Atalanta por 2-1, num jogo em que os visitantes falharam um penálti aos 85', por intermédio de Bryan Cristante. A equipa de Bergamo adiantou-se no marcador aos 29', por Jasmin Kurtic, mas a Udinese acabou por conseguir a reviravolta com golos de Rodrigo De Paul, aos 46' na conversão de um penálti, por Antonin Barak, aos 68'.

No primeiro jogo do dia, a Lazio goleou por 5-1 o Benevento, lanterna vermelha, com o último golo a ser apontado aos 86' pelo internacional português Nani, pouco depois de ter entrado em jogo, aos 71', para o lugar de Senad Lulic.

Num encontro entre equipas do fundo da tabela, o Spal venceu o Génova por 1-0, com um golo de Mirco Antenucci (56') e fugiu da zona de despromoção, ocupando agora o 16.º lugar, com oito pontos, mais dois do que o adversário de hoje, que é 19.º.

Consulte os resultados e a classificação da Serie A.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M