Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Francesco Acerbi 'centenário' após dois tumores

Avançado do Sassuolo vive a melhor fase da carreira

• Foto: Getty Images

Aos 30 anos, Francesco Acerbi vive a melhor fase da carreira: no domingo à noite, o central do Sassuolo concluiu uma ‘maratona’ de 100 jogos seguidos e completos na Serie A, frente ao Milan, no Meazza. Este dado já seria uma proeza mas se considerarmos que esta sequência foi alcançada depois de o internacional italiano ter superado dois tumores nos testículos... é impressionante.

É caso para dizer que depois da tempestade vem a bonança: em julho de 2013, quando fez exames para assinar pelo Sassuolo, estes detetaram-lhe um tumor num testículo. Acerbi foi operado de urgência nesse verão e só voltou a jogar a 15 de setembro, numa derrota (0-2) frente ao Verona.

Mas, a 1 de dezembro desse ano, Acerbi foi suspenso após acusar positivo num controlo antidoping. Um teste posterior revelou que a substância acusada fora provocada por... um novo tumor. Voltou a submeter-se a nova cirurgia, com paragem mais longa: só voltou à competição a 21 de setembro de 2014. "Foi bastante forte em termos emotivos. Comecei a sentir cãibras aos 70 minutos", disse o central, após regressar.

A partir daí foi sempre a melhorar. Foi internacional italiano a 18 de novembro de 2014 e, depois de falhar o jogo com o Empoli, da Serie A, a 4 de outubro de 2015, Acerbi fez os 90 minutos de 100 jogos seguidos na Serie A. "Se eu não estiver, não se joga [risos]. Prometi que não iria lamentar-me mais após a doença", disse quando cumpriu... 100 jogos seguidos em todas as provas a 18 de dezembro de 2017. 

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sassuolo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M