Ronaldo sente-se preparado para fazer a diferença em Camp Nou, por ocasião da 1ª mão da Supertaça de Espanha, que opõe o Barcelona ao Real Madrid. Que ele vai jogar, é certo! Desconhece-se, porém, se o vai fazer na condição de titular. "Cristiano está pronto, encontra-se muito bem. Há já uma semana que está a treinar-se connosco. Em termos físicos tem trabalhado muitíssimo...", refere Zidane, não abrindo o jogo.

A ‘Marca’ adianta que o mais lógico é CR7 iniciar a partida no banco. Segundo aquele jornal, o plano do português é utilizar a Supertaça de Espanha para afinar o arranque da Liga, agendado para o próximo domingo. Ronaldo deve cumprir hoje apenas 45 minutos, aumentando para 60 ou 70 o tempo de utilização na 2ª mão, a realizar na quarta-feira em pleno Santiago Bernabéu.

A Supertaça de Espanha é o troféu que Ronaldo menos vezes conquistou: apenas uma! Arrecadou-a em 2012, diante do Barcelona. Perdeu-a em duas ocasiões: em 2011, frente a este mesmo Barcelona, e em 2014, diante do Atlético Madrid.

Cenário repete-se?

O Real Madrid viaja esta manhã para a cidade condal, não podendo contar com Modric (castigado) nem Vallejo (lesionado). É a 15ª vez que Cristiano vai pisar o Camp Nou, aguardando-o por certo um coro de assobios. Tem 13 presenças com a camisola do Real Madrid e uma com a do Man. United, totalizando 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Apresenta 10 tiros certeiros, 5 deles a contar para a Liga, 3 para a Taça do Rei e 2 para a Supertaça de Espanha. Perdeu os dois jogos que fez nesta última prova naquele palco, ambos por 3-2. Fez um golo em cada um deles! Será que o cenário se repete hoje? Golo de CR7 e derrota por 3-2?...

Autor: Nuno Pombo