João Sousa é o primeiro vencedor do prémio semanal da Liga Record 2017/18. O concorrente, de 42 anos, somou 84 pontos com a equipa Flavienses Mor4 e vai receber um vale da Rádio Popular no valor de 250 euros. "Já tinha falado com os meus amigos e tinha publicado a pontuação da minha equipa. Confesso que estou muito contente", afirmou quando foi informado.

Esta foi uma jornada positiva para João Sousa, que, além do primeiro prémio semanal desde que participa, conta com mais duas equipas no top 10 (uma em 4º e outra em 10º). As 90 equipas inscritas são a prova do investimento que fez com três amigos. "Durante muitos anos tinha uma liga privada, mas atualmente divido as equipas com o meu grupo de amigos."

A aposta em Aberhoun (jogador da jornada) e numa linha defensiva do Moreirense teve um peso considerável na vitória, naquela que é uma tática normal. "Dei a braçadeira de capitão a um central, na perspetiva de um deles marcar. Além disso, ter uma defesa barata permite guardar dinheiro para investir no resto da equipa. Isso permitiu-me colocar no onze Jonas, Bas Dost, Aboubakar e Bruno Fernandes", explicou.