O Lille oficializou esta quarta-feira a contratação de Rafael Leão. O avançado, que rescindiu com o Sporting, assinou por cinco épocas com o emblema francês.
"Estou muito feliz por ter assinado pelo Lille. O clube demonstrou muito interesse em mim e estou certo que poderei evoluir muito aqui. Nos últimos dias, tudo aconteceu muito depressa, mas não pude recusar este novo desafio", afirmou o jogador citado pelo site do clube francês.
Relacionadas
"Estamos verdadeiramente satisfeitos por ter contratado Rafael Leão. Em 31 de julho, ele obteve o estatuto de jogador livre e surgiu a oportunidade de o contratar, o Lille, mas também a muitos outros clubes que estavam interessados nele. O Rafael escolheu a nossa proposta e agradecemos a sua decisão", afirmou o diretor-executivo do clube, Marc Ingla, também citado pelo emblema francês, apontando o avançado como "um dos jogadores mais interessantes e promissores do futebol mundial".
Recorde-se que o jogador, de 19 anos, avançou no início de junho com o pedido de rescisão unilateral, alegando justa causa, mas não existe qualquer certeza de que lhe seja dada razão se o caso terminar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). E no início de agosto, a SAD do Sporting informou que iria recorrer à FIFA, caso Rafael Leão assinasse pelo Lille.
Depois da rescisão com o Sporting, muito se falou de um eventual interesse do Benfica em Rafael Leão, mas tanto o jogador como os encarnados negaram a possibilidade do avançado rumar à Luz.
Rafael #Leão au LOSC !
— LOSC (@losclive) 8 de agosto de 2018
Lire le communiqué ? https://t.co/F1yyHm2ZR0#MercatoLOSC pic.twitter.com/8xFyllKbD0
Estava desempregado desde 2024
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Clube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus