Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rafael Leão não pode ser inscrito devido a problemas financeiros do Lille

Campeonato francês já começou mas o ex-Sporting não pode ainda jogar

O Lille está proibido de inscrever os futebolistas que entretanto contratou - onde se incluem Rafael Leão, Loïc Rémy e Jérémy Pied - devido a problemas financeiros. Segundo o L'Equipe', o emblema francês tem de faturar 30 milhões de euros em vendas ainda neste defeso ou, caso contrário, arrisca-se a ser punido pela Direção Nacional do Controlo da Gestão (DNCG), a entidade que controla as finanças dos emblemas de futebol no país.

Até regularizar a situação - terá de o fazer até dia 31 deste mês -, o avançado português e os futebolistas franceses não poderão atuar, o que levanta o risco sério de este trio ficar sem competir até janeiro. Ainda assim, o treinador do clube onde atuam José Fonte, Edgar Ié e Xeka mantém-se confiante de que tudo ficará resolvido. "Haverá saídas, mesmo que entretanto já tenhamos conseguido vender bem, fazendo 52 milhões de euros", afirmou Christophe Galtier.

O avançado Anwar El Ghazi, contratado ao Ajax no ano passado, surge no horizonte como uma potencial venda para começar a fazer face aos problemas financeiros.

Recorde-se que o internacional sub-19 rescindiu com o Sporting alegando justa causa, na sequência do ataque ao plantel leonino na Academia, em maio, e foi oficializado no Lille a 8 de agosto. Entretanto, o campeonato francês já começou e Leão não pode ainda ser opção para Galtier.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M