Marco Silva não pretende viver os sobressaltos que enfrentou na época passada ao serviço do Hull City e, uma vez que agora tem a oportunidade de iniciar a época, não quer deixar nada por fazer no Watford. Desde logo começar por atacar o mercado, pois a Premier League assim o obriga, e o técnico já tem bem identificados os alvos para reforçar o plantel. O primeiro é Lazar Markovic, com o qual trabalhou no Hull City durante os últimos seis meses de 2016/17 por empréstimo do Liverpool. Segundo a imprensa inglesa, o técnico pretende contar com o sérvio nos hornets e pondera fazer uma proposta de 23 milhões de forma a adquirir o passe do extremo.

O antigo jogador de Benfica e Sporting, de 23 anos, está vinculado ao Liverpool mas ainda não sabe se conta para Jürgen Klopp nos reds e, segundo a Sky Sports pode mesmo reunir-se com Marco Silva de forma a conhecer as intenções do Watford para 2017/18. Markovic fez 2 golos em 12 jogos nos últimos seis meses da época passada e é visto por Marco como um trunfo importante para a próxima época.

Da baliza ao ataque

Marco Silva prepara ataque feroz ao mercado, até porque quer fazer desta a época de afirmação na Premier League. E essa aposta vai da baliza ao ataque: o técnico português enfrenta a concorrência de Milan, Nápoles e Sevilha por Neto, guardião brasileiro que está de saída da Juventus e pretende ainda Tymon, lateral-esquerdo do Hull City, Allan, médio-defensivo do Nápoles, e Kenedy, polivalente do Chelsea. Para o ataque, Marco pode receber Babacar: a Udinese, da família Pozzo, deve comprar o avançado à Fiorentina para o ceder ao Watford.

Alvos a atacar

Neto. O guardião brasileiro, de 27 anos, está de saída da Juve e é prioridade para Marco. Sevilha e Nápoles também estão interessados.

Josh Tymon. Face à iminente saída de Holebas, a aposta para lateral-esquerdo passaria pelo jovem do Hull, de 18 anos.

Allan. O médio brasileiro, de 26 anos, ligado ao Nápoles, é a prioridade para reforçar a linha média.
Kenedy. A polivalência do internacional sub-20 brasileiro – pode atuar a a defesa-esquerdo e médio-esquerdo – é vista por Marco como mais-valia.

Markovic. Após ter sido orientado por Marco Silva no Hull City, o extremo é agora desejado pelo técnico na sua aventura no Watford.

Babacar. O possante avançado senegalês, de 24 anos, foi orientado por Paulo Sousa na Fiorentina e pode ser comprado pela Udinese para o ceder a... Marco.


Autor: Diogo Jesus