Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nikola Vukcevic já não é jogador do Sp. Braga, terminando uma ligação que durava desde o verão de 2013, quando o médio montenegrino foi comprado ao Buducnost por 125 mil euros.
Aos 26 anos, Vukcevic vai prosseguir a carreira no Levante e na sempre apetecível Liga espanhola, pormenor importante e que convenceu à primeira o jogador, apesar de existir uma proposta também bastante aliciante para ele e para o Sp. Braga do Nottingham Forest, do Championship inglês.
Tudo consumado nos últimos dois dias e só falta mesmo o carimbo oficial de um negócio que implica o encaixe de 8,5 milhões de euros para o Sp. Braga, sendo que os arsenalistas ainda recebem mais 425 mil euros do mecanismo de solidariedade por um jogador que chegou à cidade dos Arcebispos com 21 anos.
Tal como se previa, a intervenção da Gestifute de Jorge Mendes foi determinante para resolver o que se temia passar a ser um problema, uma vez que nos últimos dias o jogador tinha esticado a corda e estava mesmo debaixo da alçada disciplinar da SAD por se ter recusado a agradecer o apoio dos adeptos no final do jogo da apresentação oficial, frente ao Newcastle.
A verdade é que Vukcevic tinha a promessa de António Salvador de que seria transferido neste defeso de verão, mas o líder do Sp. Braga deu nega às duas primeiras propostas que recebeu, uma delas do Sporting.
Certo é que o jogador já cumpriu ontem a bateria de testes médicos no Levante e vai assinar um contrato de 4 anos com o clube da Comunidade Valenciana.
Ontem, em Zaporizhia, onde o Sp. Braga vai jogar para a Liga Europa, Abel Ferreira preferiu não comentar o caso de Vukcevic.
"Normalmente não fujo a pergunta nenhuma. Mas o nosso foco é total no jogo. Não temos tempo para pensar em mais nada. Só pensamos nos nossos jogadores e no adversário", disse o treinador do Sp. Braga.
Fora dos planos do Sporting em janeiro
Conversas retomam esta segunda-feira com a SAD encarnada a tentar baixar o preço do ponta-de-lança que Mourinho quer e por quem o Nápoles pede 2 M€ de taxa e 35 M€ de opção de compra
Brasileiros querem diluir preço com a cedência de jogadores
Central termina contrato no final desta época
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira