Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Águia voa com Seabra

Central do Benfica foi trunfo na conquista da Supertaça em Braga, frente ao Sporting

• Foto: MoveNotícias
O central do Benfica Pedro Seabra esteve em grande destaque na conquista da Supertaça de Braga. O internacional, de 28 anos, foi o melhor marcador dos encarnados, com 9 golos frente ao Sporting, decisivos para derrotar (29-24) o bicampeão nacional.

"Antes de mais, foi um excelente jogo, entre duas boas equipas, com bons jogadores e bons treinadores, naquele que foi o início de uma longa temporada. Conseguimos defender bem desde o início, preparámos muito bem o jogo e vimos com muito detalhe como o Sporting tentaria bater a nossa defesa. Ao defendermos muito bem e ao conseguirmos sair bem para o ataque, ficámos com a chave da vitória", considerou Pedro Seabra, que já no final da época transata tinha conquistado a Taça, na final frente ao mesmo Sporting.

Para além de Seabra, cumpre mencionar também o trabalho do treinador Carlos Resende, que tem dado uma dinâmica vencedora às águias, detentoras de um sistema muito eficaz, baseado na velocidade da transposição de bola e na versatilidade defensiva.

Pedro Seabra acredita que o Benfica está mais forte: "A época ainda está no início, mas acreditamos na nossa filosofia e no nosso trabalho diário. Uma vez que temos mais tempo de trabalho do que na época anterior, acreditamos que estamos mais fortes. Fizemos uma aposta clara na continuidade, tendo apenas dois reforços para posições chave, que vêm ajudar."

Ristovski é um muro

Para além do ponta-direita Carlos Martins, o guarda-redes Borko Ristovki (ex-Barcelona) foi outro dos reforços do Benfica. E mostrou grande qualidade para barrar o ataque do Sporting: "Estamos no bom caminho e a trabalhar bem, vamos continuar, para ganharmos o campeonato. Controlámos a partida do primeiro ao último segundo. O Sporting não teve muitas oportunidades para se aproximar no marcador. Defendemos muito bem e no ataque fomos tranquilos e inteligentes. Merecemos", disse o macedónio à BTV, agradecendo a ajuda dos companheiros.

Pesqueira quer mais

O pivô das águias, Ricardo Pesqueira, quer mais do que a Supertaça: "Festejámos, mas não muito, porque queremos ganhar ainda mais. Estamos em agosto e a época vai até junho. Em junho é que queremos ter muitos troféus do nosso lado, principalmente o campeonato, o nosso grande objetivo."
Por Pedro Morais e Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M