O Benfica manteve a invencibilidade no campeonato nacional de andebol, esta quarta-feira, depois de ter derrotado o Belenenses, confortavelmente, por 37-23, em jogo referente à 6.ª jornada.

Na visita ao Pavilhão Acácio Rosa, as águias tornaram acessível uma tarefa que, na teoria, seria complicada - recorde-se que os azuis tinham perdido apenas por uma vez na competição - e tiveram o resultado sob controlo, praticamente durante todo o encontro. Ao intervalo, os encarnados já venciam por sete golos (20-13) e a entrada forte na segunda parte com nove golos em dez minutos acabou por matar quaisquer esperanças na equipa da casa.

João Silva e Pedro Marques, com seis golos, bem como Fábio Vidrago, com cinco, estiveram em destaque nos forasteiros. Já no Belenenses, Diogo Domingos bem tentou (foi o jogador mais rematador, com 12 disparos) mas os seus cinco golos foram insuficientes para causar estragos.

Com a sexta vitória em igual número de jogos, o Benfica cimentou a liderança na prova, com 18 pontos, enquanto o Belenenses, com menos quatro, ocupa, provisoriamente, o segundo posto.