Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

FC Porto entra a vencer no campeonato

Triunfo confortável na receção ao Madeira SAD

• Foto: Movenotícias

O FC Porto derrotou esta quarta-feira o Madeira SAD por 27-19 no Dragão Caixa, no encontro de abertura do campeonato, num duelo antecipado pelo facto de o emblema azul e branco ir disputar em casa, no domingo (16h00), a 1ª mão da 1ª fase de qualificação da Taça EHF, diante dos romenos do Potaissa Turda.

A vitória ‘caiu’ para a melhor equipa em campo, com mais soluções de jogo, melhor qualidade técnica nos duelos individuais e um coletivo mais assertivo nas suas ações. O conjunto madeirense lutou, foi uma equipa esforçada, empenhada, contudo os seus argumentos foram insuficientes para causar dificuldades às intenções portistas. Erros a mais ao defender e somado ao ataque pouco concretizador, poucas vezes conseguiu superar a muralha alta e forte fisicamente do FC Porto, e isso acabou por justificar a derrota. Ao intervalo já perdiam por 13-7...

A primeira parte foi dominada quase por inteiro pelo FC Porto, com a única exceção a ocorrer aos 13,45 m com a igualdade (6-6). Com o desenrolar da partida, o sete do novo treinador Magnus Andersson acertou agulhas entre o defender e o atacar, o seu jogo cresceu de produção e os golos surgiram naturalmente.

A 2ª parte foi um passeio para os dragões. Sem grande oposição dilatou a vantagem, permitiu aos seus atletas brindar os adeptos de lances mais artísticos. Destaque para Miguel Martins, André Gomes, distinguido como MVP do jogo, e Quintana... pelas mais de 12 defesas e um golo marcado. No Madeira SAD prevaleceu a qualidade de Elledy Semedo e do guarda-redes Gustavo Capdeville.

Opinião dos treinadores

"Foi uma vitória importante no primeiro jogo do campeonato. Feliz com o jogo, embora com algumas falhas, não jogámos muito juntos, falhámos lances aos 6 metros que não gostei tanto", confessou o treinador estreante do FC Porto, Magnus Andersson.

"Tinha a expectativa de avaliar equipa neste primeiro jogo. O FC Porto é um sério candidato ao título e nós conseguimos tirar ilações deste encontro", disse Paulo Fidalgo, técnico dos madeirenses. 

Consulte aqui todos os resultados e a classificação.

Por João Baptista Seixas
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M