Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
À tarde, para além de Cátia Azevedo, Hélio Gomes (que foi sensacional 4º na final de 1.500 m há quatro anos) tentará chegar à final nuns 1.500 m com 37 concorrentes (3 séries), dos quais apenas nove serão apurados.
Seguir Autor:
Serão seis os portugueses hoje em ação em Amesterdão, todos eles procurando apuramentos para as fases seguintes. De entre estes, os principais candidatos a lugares nas finais serão Nelson Évora – precisa de saltar 16,65 ou, na pior das hipóteses, ficar nos 12 primeiros de entre os 27 concorrentes ao triplo, em qualificação que começa às 9h40 portuguesas – e Cátia Azevedo, que correrá na pista 4 da 3ª série de 400 m, apurando-se para a final as duas primeiras de cada uma das três eliminatórias e os dois restantes melhores tempos. Se Nelson não deverá ter problemas em qualificar-se para a final de sábado, já Cátia terá de estar ao seu melhor nível para ser uma das oito finalistas amanhã. Ela tem o 2º tempo da época (51,63 – recorde nacional) de entre as oito participantes na sua série, a seguir à italiana Libania Grenot (51,33).
Difícil na vara
Logo de manhã (a qualificação foi antecipada para as 8h35), Marta Onofre tentará um (difícil) lugar na final da vara, aberto a quem conseguir 4,55 (ela tem 4,51 em pista coberta como recorde nacional) ou fique entre as 12 primeiras. Ainda de manhã, David Lima (200 m) e Lorène Bazolo (100 m) correrão as eliminatórias, tentando o apuramento para as meias-finais: 3 primeiros e mais 5 tempos para ele; 4 primeiros e mais 3 tempos para ela, que tem o melhor tempo da época entre as sete atletas da sua série.
À tarde, para além de Cátia Azevedo, Hélio Gomes (que foi sensacional 4º na final de 1.500 m há quatro anos) tentará chegar à final nuns 1.500 m com 37 concorrentes (3 séries), dos quais apenas nove serão apurados.
Esta tarde, para além de terminar o decatlo, serão disputadas seis finais, mas sem portugueses. A última (às 18h50) será a dos 100 metros masculinos. Ausentes os franceses Jimmy Vicaut e Christophe Lemaitre, foi o turco (nascido no Azerbaijão…) Ramil Guliyev a destacar-se nas eliminatórias, com o melhor registo em 10,21.
Atleta olímpico reivindica 1,1 milhões de euros por falta de cuidados médicos e ter ficado impedido de recorrer ao seguro de saúde
Norte-americano conseguiu 01.42,50 minutos na prova que decorreu em Boston
Patrícia Silva vence os 800 metros em França
Aposta para os Jogos Olímpicos é clara
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão