Dulce Félix: «Medalha não será fácil»

A maratona olímpica será o grande objetivo de Dulce Félix.

Seguir Autor:

Campeã europeia em Helsínquia’2012 mas apenas 12ª em Zurique’2014, Dulce Félix só bem recentemente decidiu correr também os 10.000 m no Europeu, além da meia-maratona.

"A preparação para a maratona dos Jogos está a correr bem, sinto-me em boa forma, decidi apostar também nesta prova, até porque a meia-maratona é só três dias depois e dá para recuperar", explicou a fundista do Benfica. "Claro que, para mim, correr 10.000 m torna-se cada vez mais difícil mas como apostei na prova irei determinada em fazer o melhor possível."

Um lugar no pódio pode ser ambição realizável. "Não será fácil, as medalhas não se prometem mas, se o ritmo da prova for bom, tentarei uma boa classificação. Só não quero é que aconteça o mesmo de há dois anos: a prova foi muito lenta, eu não tenho velocidade e, no final, fiquei para trás. Não irei divulgar a tática, é óbvio, mas não deixarei as coisas rolar lentamente até à volta final…"

A maratona olímpica será o grande objetivo de Dulce Félix. "A preparação tem corrido bem, os testes com o prof. Amândio têm sido positivos, estou muito motivada. E depois do Europeu ainda teremos quase um mês para melhorar…", concluiu.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas