Na prova deste domingo dos 60 metros barreiras, Eva Vital ficou em segundo lugar, com 8,53 segundos
Marisa Vaz Carvalho, do Benfica, igualou este domingo o recorde nacional de juniores na prova de 60 metros barreiras no Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta, que decorre em Pombal. A atleta do Benfica, de 17 anos, cumpriu a prova em 8,37 segundos, a mesma marca obtida em 2009 por Eva Vital, do Sporting.
"Tenho treinado para isto e o meu treinador e a minha família têm-me ajudado muito, portanto acho que foi o reflexo de todo o apoio que me têm dado", disse Marisa Vaz Carvalho aos jornalistas.
Salientando que tem alcançado quase todos os seus objetivos, a jovem atleta disse que agora a sua prioridade são as provas de sub-23 no próximo fim de semana para dar mais pontos ao clube.
"Este ano ainda tenho o Europeu de juniores, em que já tenho mínimos para algumas provas, e agora é melhorar e ir à luta", referiu ainda Marisa Vaz Carvalho.
Na prova deste domingo dos 60 metros barreiras, Eva Vital ficou em segundo lugar, com 8,53 segundos, e Cristiana Cunha, da Associação Senhora do Desterro (Guarda) em terceiro, com 8,91.
Queniano Zablon Chumba e a etíope Abebech Afework Bekele foram os mais fortes
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus