Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Marta Pen integra preparação olímpica

A menos de um mês do Europeu em Berlim

• Foto: EPA
A menos de um mês do Europeu em Berlim (7 a 12 de agosto), a benfiquista Marta Pen está a atravessar o melhor período da carreira e, em apenas 14 dias, bateu três recordes pessoais nos 400 m, 800 m e 1.500 m, sendo nesta última prova a 10ª europeia do ano, com 4.04,53 minutos, registo que lhe garantiu a entrada na preparação olímpica.

Marta Pen, que a 31 de agosto completa 25 anos, foi 2ª no Meeting de Barcelona, voltando a melhorar a sua marca pessoal deste ano numa clara demonstração de consistência de velocidade e resistência, situação pouco comum entre as atletas meio-fundistas portuguesas. "Não nos podemos esquecer de que a Marta Pen investiu na temporada de inverno participando em algumas provas de corta-mato, o que foi bom para ter esta resistência", acentuou a Record José Santos, diretor técnico nacional.

Esta alteração na programação trouxe bons resultados e nos Nacionais, em Leiria, Marta Pen preferiu testar a sua velocidade base, correndo os 400 metros em 56,69 segundos. Ficou com o melhor registo pessoal. Dias antes, a 27 de junho, em Nancy, França, tornou-se a segunda portuguesa de sempre, a seguir a Carla Sacramento, ao fazer 2.00,09 minutos nos 800 metros. E nesta temporada fez quatro registos a menos de 2.05 minutos, o que é significativo.

Faltava entrar numa prova mais rápida para o teste final em 1.500 metros antes do Europeu. E em Barcelona, a benfiquista voltou a melhorar: 4.04,53 minutos, segunda marca de sempre em Portugal, sendo a 10ª europeia do ano, garantindo o acesso à preparação olímpica – era preciso fazer menos de 4.05,50 minutos.
Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M