Cubano impõe-se no Meeting realizado este sábado no Estádio 1.º de Maio
A estreia de Pedro Pichardo com a camisola do Benfica marcou a 2.ª edição do Meeting do Benfica em atletismo, realizada este sábado, em Lisboa. E o cubano não desiludiu os adeptos encarnados, vencendo a prova de triplo salto com a marca de 17,04 metros.
O atleta do Benfica levou a melhor sobre Alexis Copello, do Azerbaijão (16,82 metros) e o nigeriano Tosin Oke (16,34), os outros dois homens que subiram ao pódio nesta prova, que decorreu na pista de Atletismo do Parque de Jogos do 1.º de Maio/Inatel.
Nesta segunda edição do Meeting do Benfica, destaque também para a vitória de Marisa Vaz Carvalho (Benfica) na final de 100 metros barreiras, em 13,41 segundos, batendo o recorde de 13,81 que vinha da edição anterior.
No salto com vara, a vitória foi para Diogo Ferreira (Benfica), com uma marca de 5,71 metros, batendo o recorde nacional por um centímetro.
As finais de 100 metros masculinos foram ganhas também por atletas do Benfica, a primeira por David Lima (10,30 segundos) e a segunda por José Pedro Lopes (10,51).
A prova do lançamento do peso também foi conquistada por um atleta do Benfica, neste caso Tsanko Arnaudov, com a marca de 20,72 metros.
Já nos 5.000 metros masculinos, a vitória foi do turco Aras Kaya (13.54,69 minutos).
Queniano Zablon Chumba e a etíope Abebech Afework Bekele foram os mais fortes
Limite de 12.500 atletas inscritos nas duas principais provas da 21.ª edição foi atingido
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus