Cubano impõe-se no Meeting realizado este sábado no Estádio 1.º de Maio
A estreia de Pedro Pichardo com a camisola do Benfica marcou a 2.ª edição do Meeting do Benfica em atletismo, realizada este sábado, em Lisboa. E o cubano não desiludiu os adeptos encarnados, vencendo a prova de triplo salto com a marca de 17,04 metros.
O atleta do Benfica levou a melhor sobre Alexis Copello, do Azerbaijão (16,82 metros) e o nigeriano Tosin Oke (16,34), os outros dois homens que subiram ao pódio nesta prova, que decorreu na pista de Atletismo do Parque de Jogos do 1.º de Maio/Inatel.
Nesta segunda edição do Meeting do Benfica, destaque também para a vitória de Marisa Vaz Carvalho (Benfica) na final de 100 metros barreiras, em 13,41 segundos, batendo o recorde de 13,81 que vinha da edição anterior.
No salto com vara, a vitória foi para Diogo Ferreira (Benfica), com uma marca de 5,71 metros, batendo o recorde nacional por um centímetro.
As finais de 100 metros masculinos foram ganhas também por atletas do Benfica, a primeira por David Lima (10,30 segundos) e a segunda por José Pedro Lopes (10,51).
A prova do lançamento do peso também foi conquistada por um atleta do Benfica, neste caso Tsanko Arnaudov, com a marca de 20,72 metros.
Já nos 5.000 metros masculinos, a vitória foi do turco Aras Kaya (13.54,69 minutos).
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Campeã olímpica de 67 anos terminou a corrida em 17 minutos e 10 segundos
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura