Para Ana Oliveira, trata-se de "uma derrota difícil de gerir por todos os fatores e mais alguns".
A coordenadora do departamento de atletismo do Benfica lamentou as lesões da equipa no Campeonato Nacional de Clubes, sobretudo a de Marcos Chuva durante a competição, que teve de abandonar a prova de salto em comprimento, conseguindo apenas três pontos, quando era um dos candidatos à vitória.
Para Ana Oliveira, trata-se de "uma derrota difícil de gerir por todos os fatores e mais alguns". "O Marcos Chuva não pode ficar associado a esta prestação menos boa do Benfica. Mas a verdade é que vínhamos para ganhar, tivemos o mesmo número de vitórias do Sporting e perdemos por cinco pontos e, se o Chuva não tem esta lesão, teríamos ganho a competição", sublinhou.
Relacionadas
A responsável Benfica acusou ainda o Sporting de, este ano, ter "roubado" atletas, numa alusão às polémicas transferências de vários atletas, entre eles Nélson Évora e Rasul Dabó, que este domingo obtiveram primeiros lugares nas suas provas.
Lamentando o comportamento "menos desportivo" do rival, Ana Oliveira disse que "só gente de bem e conhecedoras da verdade desportiva e daquilo que são as leis morais da vida é que pode avaliar o significado e a possibilidade de consequência grave que estas decisões da federação [autorizar transferências] podem vir a ter no futuro".
"Não consigo dar os parabéns ao Sporting porque [a vitória] não tem a ver com justiça, nem com verdade desportiva", sublinhou a responsável, salientando que a atitude do clube leonino "não foi uma correta atitude cívica".
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam