Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Tsanko e Belo são baixas na seleção

Taça da Europa de lançamentos em Leiria

• Foto: Reuters
Leiria recebe este fim-de-semana a Taça da Europa de Lançamentos, com provas sábado e domingo, que ocuparão as instalações do Estádio Municipal e do Centro Nacional de Lançamentos. Quem não vai participar é Tsanko Arnaudov e Francisco Belo, baixas devido a lesão.

De acordo com a Federação (FPA), Francisco Belo "foi sujeito a uma cirurgia no último defeso e por isso foi dispensado, para não comprometer a sua recuperação", já sobre Tsanko Arnaudov, A FPA revela que "contraiu uma lesão no pé esquerdo durante o Campeonato do Mundo de pista coberta".
São baixas na seleção portuguesa, que contava com os atletas para ter representantes nos quatro lançamentos, o que é essencial para a classificação coletiva, onde Portugal pretendia melhorar ou pelo menos igualar o 4º lugar do ano passado em Las Palmas.

Ainda assim, destaque para a discóbula Irina Rodrigues, que em 2015 foi 3ª. A atleta do Sporting, que começou a sua carreira ao serviço do Juventude Vidigalense, clube leiriense, já tinha colecionado bons desempenhos em sub-23 (três 2ºs lugares e um 3º), terá este ano a companhia de Liliana Cá, que em 2007 também fora 3.ª.

Coletivamente, a melhor classificação nacional foi em 2017, com os homens em 4º. Com as baixas anunciadas, Portugal apenas tem uma equipa masculina sub-23, que em 2008 foi também 4.ª.
Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M