O Benfica recebe hoje (21 horas) no Pavilhão Fidelidade, a equipa dinamarquesa do Bakken Bears, em jogo referente à 5ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup.

Este jogo bem se pode considerar a primeira final para a equipa portuguesa, uma vez que soma uma vitória e três derrotas, ocupando o último lugar do grupo e, para se manter em prova, tem de vencer os dois jogos que faltam e ainda assim recorrer à calculadora para fazer contas.

O técnico José Ricardo já conhecer melhor o opositor de hoje, depois do confronto na Dinamarca, em que a sua equipa perdeu por 95-76. "Temos de ser muito coesos nas questões de um contra um e fundamentalmente na ocupação dos espaços do lado da bola e do lado contrário, porque é uma equipa que aproveita muito bem o espaço entrelinhas", constatou o treinador das águias à BTV.

Bem posicionado

Ao contrário do rival de Lisboa, o FC Porto encontra-se bem posicionado à entrada da 5ª jornada do Grupo C. Ocupa o 2º lugar a um ponto do líder, Kataja, precisamente o adversário de hoje (20h30), no Dragão Caixa.

"Este é um jogo muito importante para o futuro da classificação", reconheceu ao Porto Canal o poste Will Hanley.

Autor: Vítor Ventura

Temas:

BenficaLuz