Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Eurobasket sub-18: Portugal supera Roménia em jogo muito duro

Seleção Nacional triunfa por 66-59

• Foto: Facebook Federação Portuguesa de Basquetebol
Portugal somou este sábado a segunda vitória na Divisão B do Eurobasket masculino de sub-18, ao bater a Roménia por 66-59 na segunda jornada do grupo A da competição que se disputa em Skopje até ao dia 5 de agosto.

A seleção lusa de sub-18, orientada por André Martins, liderou sempre o marcador e enfrentou uma congénere romena muito forte e dura no contacto físico, facto que provocou um grande desgaste físico e mental nos basquetebolistas portugueses.

Portugal esteve particularmente desastrado da linha de lance livre, desperdiçando 20 das tentativas (14/34) de que dispôs para aumentar a vantagem.

Portugal cedeu na luta das tabelas (42/48 em ressaltos), equilibrou nas assistências (10/11), mas acabou por ser mais eficaz nos lançamentos de campo - 40 por cento de eficácia (22/55) contra somente 34,3 por cento (23/67) dos jogadores romenos.

O base-extremo Francisco Amarante foi o jogador português mais inspirado em termos ofensivos, ao anotar 19 pontos, com a excelente percentagem de 50 por cento (5/10) de triplos concretizados.

No domingo a seleção nacional enfrenta a Noruega, em partida agendada para as 11:00 horas portuguesas na SRC Kale Arena de Skopje.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M