Benfica, FC Porto e Oliveirense podem já hoje carimbar o passaporte para as meias-finais do playoff da Liga. O trio tem vantagem de 2-0 sobre os adversários (Lusitânia, V. Guimarães e Galitos, respetivamente) e está apenas a uma vitória do objetivo.

"É sempre difícil fechar uma série. Estamos a ganhar 2-0 e às vezes a tendência é relaxar e pensar que já está tudo feito. Mas nós, jogadores mais experientes, sabemos que não é bem assim e é nossa tarefa incentivar os mais novos e dizer-lhes que nada está conquistado ainda. O Lusitânia mostrou na Luz que é uma equipa competitiva, que não desiste", sublinhou o base do Benfica Carlos Andrade à BTV. O encontro com o Lusitânia realiza-se às 16 horas nos Açores (mais uma hora no continente).

Já o FC Porto desloca-se a casa do V. Guimarães (às 15 horas) e um dos destaques dos dragões no playoff, o norte-americano Troy DeVries, frisou as dificuldades que a equipa poderá sentir. "Temos de continuar a jogar de forma coletiva e só assim poderemos chegar à vitória. Sabemos que vai ser um jogo difícil e eles têm muito boa equipa. Temos um grande respeito por eles", alertou o atirador, que tem sido a principal máquina de ataque do FC Porto.

A Oliveirense, por seu turno, joga no Barreiro a partir das 21h30, à procura de nova vitória. À mesma hora, BC Barcelos e Ovarense vão desempatar a série, que regista de momento uma igualdade (1-1).


Autor: Lídia Paralta Gomes