Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Eslovénia surpreende Espanha e avança para a final

Itália e Rússia defrontam-se esta sexta-feira para definir a outra vaga na decisão do Eurobasket 2017

• Foto: EPA
A Espanha, atual campeã continental, perdeu por 92-72 com a Eslovénia, na primeira das meias-finais do Europeu de basquetebol, prova que terminará no domingo com a final entre eslovenos e o vencedor do Rússia-Sérvia, agendado para esta sexta-feira.

A inépcia dos espanhóis nos triplos (apenas marcaram sete em 27 tentados) foi determinante para o resultado, a par do acerto dos balcânicos (14 em 25 nos 'tiros' para lá dos 6,75 metros).

Os campeões começaram especialmente mal, falhando todos os sete triplos tentados no primeiro quarto, melhorando um pouco de seguida, com 3/12 no segundo quarto. Antes de ir para o intervalo, a Eslovénia fazia 6/8 e 10/15, ganhando uma embalagem certa para o triunfo.

A ganhar por 25-19 no primeiro quarto e 49-45 ao intervalo, a Eslovénia percebeu perfeitamente que podia chegar ao fim e 'carimbar' a ida à final.

Mais erros desde a meia distãncia, após o recomeço, levaram o resultado para o 'desastre' no terceiro quarto, com um parcial de 24-12. O último quarto mostrou uma Espanha já resignada e a Eslovénia a controlar, para um parcial de 19-15 e uma inesperada diferença de 20 pontos final.

Num jogo arbitrado pelo brasileiro Cristiano Maranho, pelo italiano Tolga Sahin e pelo francês Yohan Rosso, no pavilhão Sinan Erden, em Istambul, os máximos marcadores do dia foram o inevitável Paul Gasol, por parte da Espanha (16), e Randolph e Dragic, do lado da Eslovénia (15).
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Eurobasket

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M