Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Espanha afasta Turquia nos 'oitavos'

Anfitriã ficou pelo caminho ante os campeões

• Foto: epa
A Espanha, detentora do título, acabou este domingo com o sonho da Turquia, ao eliminar a formação anfitriã por 73-56, nos oitavos de final do Eurobasket, em Istambul.

Ricky Rubio, com 15 pontos, Sergio Rodriguez, com 11 pontos e nove assistências, e Pau Gasol, com 11 pontos e sete ressaltos, lideraram os espanhóis, que começaram bem (19-10 no primeiro período) e acabaram melhor (24-13 no último).

Por seu lado, Furkan Korkmaz, com 20 pontos, comandou a seleção da casa, que ainda entrou para o derradeiro período na corrida, com uma desvantagem de apenas seis pontos (49-43).

Nos quartos de final, a Espanha vai defrontar a Alemanha, que no sábado bateu a França por 84-81.

Para a fase seguinte, qualificaram-se, igualmente sem grandes problemas, a Letónia, ao bater o Montenegro por 100-68, e a Sérvia, ao superar a Hungria por 86-78.

Janis Timma, com 21 pontos, seis assistências e cinco ressaltos, Kristaps Porzingis, com 19 pontos e seis ressaltos, e Janis Strelnieks, com 12 pontos e sete assistências, comandaram os letões, que ao intervalo já lideravam por 53-37.

Quanto aos sérvios, que após três períodos venciam por 69-53, os melhores foram Ognjen Kuzmic (17 pontos e 10 ressaltos), Bogdan Bogdanovic (17 pontos e seis assistências) e o 'gigante' Boban Marjanovic (14 pontos e seis ressaltos).

A Letónia marcou encontro nos quartos de final com a Eslovénia (79-55 à Ucrânia, no sábado) e a Sérvia com a Itália (70-57 à Finlândia), faltando conhecer o adversário da Grécia (77-64 à Lituânia), que sairá do embate entre Croácia e Rússia.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Eurobasket

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M