Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Grécia afasta Lituânia e segue para os 'quartos'

Turma helénica venceu por 77-64

• Foto: EPA
A Grécia, campeã europeia em 1987 e 2005, qualificou-se este sábado para os quartos de final do Eurobasket, ao vencer a Lituânia por 77-64, num dia em que também se qualificaram Alemanha, Eslovénia e Itália.

Kostas Sloukas, com 21 pontos, e Kostas Papanikolaou, com 11, foram elementos decisivos no conjunto helénico, que ganhou oito pontos de vantagem no primeiro período (25-17) e nunca mais perdeu o comando do encontro.

Por seu lado, a Itália, campeã em 1983 e 1999, também não teve problemas para superar a Finlândia, que bateu por 70-57, com 22 pontos de Marco Belinelli e 15 de Luigi Datone.

Antes, a Alemanha, campeã europeia em 1993, ganhou à França por 84-81, liderada por 22 pontos e sete ressaltos de Daniel Theis, reforço dos Boston Celtics para 2017/18, e 21 pontos e oito assistências de Dennis Schröder.

No conjunto gaulês, que perdia por um ponto a sete segundos do fim e poderia ter forçado o prolongamento com um 'riplo que Nando De Colo falhou sobre a buzina, destaque para os 27 pontos de Evan Fournier.

Por seu lado, a Eslovénia somou, sem problemas, o seu sexto triunfo em seis jogos no Eurobasket, ao superar a Ucrânia por expressivos 79-55, com 21 pontos de Anthony Randolph e 14 pontos, 10 ressaltos e seis assistências de Luka Doncic.

Na terça-feira, nos quartos de final, a Alemanha vai defrontar a campeã em título Espanha ou a anfitriã Turquia, enquanto os eslovenos vão medir forças com Letónia ou Montenegro.

Os quartos de final completam-se na quarta-feira, com o a Grécia a defrontar Croácia ou Rússia e a Itália a encontrar Sérvia ou Hungria.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Eurobasket

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M