Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Comissário da NBA lamenta falta de convite a campeões para visita à Casa Branca

Golden State Warriors revalidaram título de campeões

• Foto: EPA
O comissário da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA), Adam Silver, lamentou que o presidente Donald Trump tenha decidido não promover a tradicional visita à Casa Branca dos vencedores do torneio.

"A decisão de Trump de não convidar os campeões entristece-me porque historicamente temos sido capazes de usar a NBA e, em geral, todos os desportos para unir as pessoas", disse Silver, no final do jogo que consagrou os Golden State Warriors.

A decisão de Trump surgiu depois que o atacante LeBron James declarou, na terça-feira, que nem sua equipa, Cleveland Cavaliers, nem os Golden State Warriors aceitariam uma visita à Casa Branca.

"Há muitas coisas em que acreditamos, como americanos, e sentimos que [Trump] não as defende", disse LeBron James. Em 2017 a visita também não se realizou, uma vez que Trump desconvidou os jogadores ao saber que alguns deles não aceitavam comparecer na Casa Branca.

Os Golden State Warriors revalidaram na sexta-feira o título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao 'varrerem' os Cleveland Cavaliers, que bateram fora por 108-85, num quarto jogo em que foram claramente superiores.

Depois de um primeiro jogo que só foi resolvido no tempo extra e de mais dois que entraram por decidir no quarto período, os Warriors não deram, desta vez, hipóteses, fechando o terceiro quarto já com o título no 'bolso' (65-86), o seu terceiro em quatro anos, na quarta final consecutiva.

Stephen Curry foi a grande figura do 'cinco' de Steve Kerr, ao acabar o encontro com 37 pontos, com sete 'triplos' marcados, em 15 tentados, seis ressaltos e quatro assistências.

Em 'grande', esteve também Kevin Durant - que ganhou o segundo 'anel' em dois anos nos Warriors -, ao conseguir um 'triplo duplo' (20 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências), que o conduziu a novo troféu de 'Jogador Mais Valioso' (MVP) da final.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M