Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Amaro Antunes vai correr na Continuum Sports em 2019

Português sobe ao escalão WorldTour do ciclismo mundial

O ciclista português Amaro Antunes vai correr na norte-americana Continuum Sports, atual BMC, na temporada de 2019, subindo ao escalão WorldTour do ciclismo mundial após um ano na polaca CCC Sprandi Polkowice, de Pro Continental.

A subida ao principal escalão do ciclismo leva o português de 27 anos a juntar-se à equipa norte-americana, que em 2018 corre como BMC mas em 2019 terá outro nome, que incluirá a marca CCC, que já patrocinava a equipa de Antunes.

O antigo ciclista da W52-FC Porto, que em 2017 foi quinto na Volta ao Algarve e segundo na Volta a Portugal, será o primeiro português da formação, e o diretor-geral, Jim Ochowicz, explicou que a contratação permite apoiar "as ambições na montanha e na luta pela classificação geral da equipa".

"Estamos entusiasmados por poder receber o Amaro na Continuum Sports. É um dos maiores talentos a vir de Portugal. (...) Mesmo que tenha sido a primeira temporada no nível Pro Continental, já tem impressionado nos últimos anos, com resultados contra corredores WorldTour", explicou, citado pela Continuum em comunicado.

A temporada 2018 de Antunes foi marcada por várias lesões, mas o ciclista conseguiu vencer a Volta a Malopolska, na Polónia, além de um 10.º lugar na Volta à Comunidade Valenciana e um segundo posto no Giro dell'Apennino.

Ochowicz destacou o "potencial e talento cru" do português, e elencou a ajuda do corredor na montanha, mas também a possibilidade de fazer evoluir as suas capacidades no contrarrelógio, uma das especialidades da equipa, "o que poderá contribuir para os seus resultados em corridas por etapas".

"É um sonho realizado poder subir ao WorldTour. É uma grande motivação para mim e estou ansioso por começar. O meu principal objetivo será conseguir um bom resultado nas corridas mais importantes e ajudar a equipa o mais possível", disse o corredor luso.

A mudança é "uma honra e uma grande responsabilidade", mas também "uma oportunidade fantástica de continuar a evoluir" e aprender com "alguns dos melhores ciclistas do mundo" que terá como colegas de equipa.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M