Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Selecionador anuncia 20 pré-convocados para os Mundiais de estrada

Competição realiza-se entre os próximos dias 22 a 30 na Áustria

Rui Costa
Rui Costa • Foto: Getty Images
O selecionador português de ciclismo de estrada, José Poeira, anunciou esta quarta-feira uma lista de 20 pré-convocados para os Mundiais, que vão realizar-se em Innsbruck, na Áustria, de 22 a 30 de setembro.

A seleção de José Poeira engloba já todos os eventos em que Portugal vai participar, com a elite masculina a ter como selecionados, para já, oito corredores.

Rui Costa (UAE Team Emirates), campeão mundial em 2013, é o mais destacado, numa lista que inclui também o atual campeão nacional de fundo e de contrarrelógio, Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista).

A lista inclui ainda Nelson Oliveira (Movistar), quarto classificado no contrarrelógio nos Mundiais de 2017, Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo), José Mendes (Burgos-BH), Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice), Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira) e Tiago Machado (Katusha-Alpecin).

Nos sub-23, são também oito os pré-selecionados, com destaque para Ivo Oliveira (Hagens Berman Axeon), vice-campeão mundial de perseguição individual, no ciclismo de pista.

A lista inclui ainda André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau), Gonçalo Carvalho e Hugo Nunes (Miranda-Mortágua), João Almeida (Hagens Berman Axeon), Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Tiago Antunes (Aldro Team).

Nos juniores, estão pré-convocados Afonso Silva e Rúben Simão, ambos da Sporting-Tavira, além de Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e João Macedo (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense).

Da lista de elite e de sub-23 sairão apenas quatro ciclistas, e da lista de juniores apenas dois, sendo que nos três casos Portugal terá ainda dois representantes no contrarrelógio.

Em Innsbruck os ciclistas vão encontrar um traçado duro, com a elite a correr uma maratona de 265 quilómetros, enquanto os sub-23 fazem 186,2 quilómetros e os juniores um total de 138,4 quilómetros.

No crono, os elite enfrentam 52,5 quilómetros, enquanto os sub-23 e os juniores correm 28.5 quilómetros.

Os sub-23 entram em ação primeiro, no crono, no dia 24 de setembro, um dia antes do contrarrelógio de juniores e dois antes do de elite. As provas de fundo arrancam no dia 27, com os juniores, prosseguem a 28 com os sub-23 e terminam no dia 30, com o pelotão de elite.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M