Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Elia Viviani vence pela terceira vez

Simon Yates continua líder

Elia Viviani
Elia Viviani • Foto: EPA
O ciclista italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors) venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa da Volta a Itália, o seu terceiro triunfo na 101.ª edição, com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) a conservar a liderança da classificação geral.

Vencedor da segunda e terceira etapas, Viviani, de 29 anos, cumpriu os 180 quilómetros entre Ferrara e Nervesa della Battaglia em 3:56.25 horas, batendo ao sprint o irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe), que já venceu duas tiradas e hoje foi segundo, e o holandês Danny van Poppel (LottoNL-Jumbo), terceiro.

Na classificação geral, os primeiros postos não sofreram alterações, com Simon Yates a manter a vantagem de 47 segundos para o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), vencedor em 2017, e de 1.04 para o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), terceiro.

No sábado, os ciclistas percorrem uma das etapas mais duras da 101.ª edição do Giro, com a quarta etapa a ligar San Vito al Tagliamento ao Monte Zocolan, numa chegada em alto a testar os candidatos à vitória final.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Giro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M