Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Falta de verbas deixa algarvios sem transporte

Iam participar nos campeonatos nacionais de iniciados, em Braga

O Algarve não vai participar nos campeonatos nacionais escolares de iniciados, que se iniciam esta quinta-feira, em Braga, por a Direção Regional de Educação não dispor de fundos para suportar os custos com o transporte.

A decisão foi comunicada às escolas e aos professores a poucas horas da partida para Braga (prevista para a manhã de sexta-feira) e está a gerar grande revolta entre alunos, pais e professores. A Direção Regional de Educação do Algarve alega que não foram disponibilizadas verbas, pela tutela, para pagar os custos relativos aos seis autocarros que transportariam uma comitiva com cerca de 300 pessoas.

"O meu filho está a chorar, pois trabalhou todo o ano com a ilusão de participar neste evento, e já recebi telefonemas de muitos outros pais revoltados com a situação. Não se compreende que esta informação nos tenha chegado a poucas horas da partida, num comportamento de todo inaceitável", lamentou José Sena, que promete "apresentar uma queixa no estabelecimento de ensino e também na Direção Regional de Educação, por considerar este procedimento "anormal e lesivo dos interesses dos alunos e da comunidade escolar".

Os campeonatos nacionais escolares de iniciados, em Braga, inseridos na programa de Cidade Europeia do Desporto - Braga 2018, reúnem os campeões apurados nas áreas das diversas direções regionais escolares e incluem 12 modalidades, envolvendo, até 1 de julho, cerca de 900 praticantes, atendendo a que os 300 do Algarve não estarão presentes.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Escolar

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M