Decorreu na Quinta-Feira, de 6 de abril, o Campeonato Nacional Universitário de Tiro – Pressão de Ar, com organização local da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (AEISCAL).

Na variante de pistola, Diogo Nora, da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal (AAIPS), e Maria Saraiva, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) sagraram-se campeões nacionais universitários.

Em masculinos, Diogo Nora conquistou o .1º lugar, relegando Amaro Teixeira, da AAUBI para o 2.º e Gonçalo Raminhos, da Academia da Força Aérea, para o 3.º.

Em femininos, para além da vitória de Maria Saraiva, conquistaram ainda lugares no pódio: Carolina Gusmão, da Associação Académica da Universidade de Évora e Francisca Araújo da Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP).

Na variante de carabina, que juntou masculinos e femininos, Élia Capitão, da AEISCAL venceu o título nacional universitário. O 2.º lugar foi alcançado por Amaro Teixeira, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior e o 3.º por Marcelo Tavares da aeISEP.

O Campeonato Nacional Universitário de Tiro decorreu na Carreira Nacional de Tiro do Jamor.

Autor: João Lopes