O Ministério da Educação felicitou esta quarta-feira os atletas-estudantes portugueses Francisco Belo e Rui Bragança pela conquista das medalhas de ouro e prata, respetivamente, no evento desportivo universitário Universíadas, que decorre em Taipé, até 30 de agosto.

"Portugal tem 64 atletas-estudantes a competir em 11 modalidades", indicou a tutela em comunicado, elogiando as prestações destes universitários, que "têm dignificado o país".

No âmbito da competição Universíadas, em Taiwan, o português Francisco Belo conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso, o que "fez o hino nacional ser entoado em Taipé" e que significou um novo record pessoal.

Já no taekwondo, Rui Bragança também subiu ao pódio, na categoria de -58Kg, tendo alcançado o segundo lugar da prova.

"A tutela do Desporto congratula-se com resultados desta envergadura, reflexo do esforço de jovens que aliam o alto rendimento desportivo a uma carreira académica, o que reforça a aposta do Ministério da Educação nas carreiras duais", declararam, em comunicado, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Autor: Lusa